You are currently viewing Fibras Prebióticas: Saiba mais

Fibras Prebióticas: Saiba mais

Os prebióticos são componentes alimentares não digeríveis, ou seja que servem de alimento para as bactérias benéficas do intestino. Saiba mais sobre eles e sua função!

Qual a importância dos prebióticos na alimentação?

O consumo dos prebióticos é fundamental para ajudar a regular a flora intestinal, possibilitando que os probióticos atuem da melhor forma.

As fibras prebióticas estimulam o aumento de bactérias consideradas boas no nosso intestino e também inibem o crescimento de bactérias consideradas ruins. Dessa forma auxiliam para uma microbiota intestinal saudável e consequente manutenção da imunidade, também auxiliam na absorção de cálcio, ferro, fósforo e magnésio, no aumento do volume das fezes, na regulação do açúcar no sangue e no aumento da saciedade.

As fibras prebióticas podem ser encontradas em alimentos como, grãos, farelos e farinhas integrais, cereais, vegetais e frutas, ou em suplementos, que são ótimas opções para conseguirmos consumir a quantidade de fibras recomendadas para um dia alimentar em adultos (25g de acordo com o Guia Alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde)¹.

Importante : o consumo de água adequado é fundamental para obter todos os benefícios que as fibras podem oferecer.

Na Arte Nativa você encontra uma linha completa de suplementos para melhorar sua saúde intestinal!